O governador Ronaldo Caiado (UB) sancionou na quarta-feira (13) o Projeto de Lei que autoriza a abertura um de crédito adicional destinado à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), no valor de R$ 3 milhões para a construção da ponte de alvenaria ligando Novo Gama a Valparaíso pelos bairros Pedregal e Pacaembu.
A obra é um pleito do prefeito Carlinhos do Mangão (PL), que tem bom trânsito junto ao governo estadual e deve solucionar um problema que perdura a décadas.
Atualmente a ligação entre os bairros das duas cidades é feita de madeira, com taboas soltas e podres, que leva risco à população. Pelo local transitam ventenas de carros todos os dias incluindo transportes escolares e estudantes atravessando a pé.
"Chegou a hora de anunciar aos moradores que transitam entre o pedregal, no Novo Gama e o Pacaembu, em Valparaíso, vão poder contar com uma ponte de alvenaria digna e segura", comentou o prefeito Mangão, que completou.
"Em março anunciamos que tínhamos conseguido os R$ 3 milhões para construir essa ponte tão sonhada, e agora vencemos a parte burocrática do processo, logo logo as obras vão começar e vamos levar segurança e dignidade para nossas comunidades."
De acordo com Carlinhos do Mangão, a licitação para contratação da empresa que vai construir a ponte já está marcada para o próximo dia 05 de janeiro e o processo deve ser acelerado ao máximo pelas equipes das secretarias de infraestrutura municipal e estadual, que já fizeram visitas e vistorias técnicas no local.
"A oito anos eu cobro isso aqui, chamo reportagem para pressionar os políticos daqui, mas quando vi que o prefeito Carlinhos do Mangão (de Novo Gama) tinha assumido a responsabilidade para resolver esse problema, aí sim, acreditei que esse dia ia chegar", desabafou o morador do bairro Pacaembu, em Valparaíso, Walter Lobo.
Na mensagem enviada pela governadoria do estado, a aprovação do aporte do recurso é justificada pelo “destaque” positivo de Novo Gama em diversos setores.