A Secretaria municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, município da região metropolitana da capital Goiânia, confirmou nesta quinta-feira (6/1), o primeiro óbito causado pela variante Ômicron do novo coronavírus.
Segundo informações da secretaria aparecidense, a vítima da doença é um homem de 68 anos, que estava com o esquema vacinal completo, incluindo a dose de reforço, porém era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele começou a passar mal no dia 22 de dezembro, foi internado dois dias depois e morreu no dia 27 do mesmo mês.
A confirmação da primeira morte pela Ômicron ocorre 10 dias após a declaração de transmissão comunitária em Aparecida de Goiânia. A detecção foi possível graças ao Programa Municipal de Sequenciamento Genômico que tem feito a análise de amostras positivas de RT-PCR coletadas no município para mapear a informação genética e identificar as variantes da Covid-19 em circulação. Até o momento, 2.386 sequenciamentos já foram realizados na cidade e já confirmou 55 casos da variante.