O Palmeiras é o primeiro finalista da Copa São Paulo 2023, classificado após vencer o Goiás por 2 a 1 no Alianz Parque neste sábado (22).

Diferente dos que alguns possam imaginar, o verdão goiano não se intimidou, jogou bem e ‘caiu de pé’.
Na frente de um recorde de público adversário, os esmeraldinos dominaram os primeiros 15 minutos da partida, para só então os paulistas começarem a chegar com mais perigo. Aos 25 minutos O atacante Kevin recebeu próximo da grande área, ajeitou a bola para dentro e chutou colocado, no ângulo, para abrir o placar. Foi o quinto gol do atacante na competição.
Sem se abater, o Goiás aumentou o ritmo e logo depois Wendel fez boa jogada na linha de fundo, passou pela marcação, e arriscou o chute quase sem ângulo, anunciando que os esmeraldinos estavam vivos.
Dito e feito, antes de completar 10 minutos da abertura do placar, aos 33 da etapa inicial, após cruzamento da direita, Andrey subiu livre e cabeceou no contrapé de Aranha, que não conseguiu evitar o gol dos goianos.
Já no início do segundo tempo, Vitor Hugo fez embaixadinhas com a cabeça, conseguiu se desvencilhar da marcação e deu uma bicicleta da entrada da área palmeirense. Aranha jogou para escanteio. No lance seguinte, o goleiro palmeirense ligou o contra-ataque para Estevão, que driblou três atletas do Goiás e chutou rasteiro para o goleiro Catula também salvar o seu time.
Aos 17 minutos veio a infelicidade. Estevão puxou o ataque paulista e tocou para Ruan Ribeiro. Do lado direito do ataque, ele cruzou para a grande área. O zagueiro goiano Nolasco antecipou o atacante, mas acabou tocando para o seu próprio gol aos 17 minutos.
Após o terceiro gol da partida, as duas equipes mantiveram a valentia, mas não conseguiram mudar o placar, que findou em 2 a 1.
O palmeiras agora espera o vencedor do jogo entre o Santos e o América Mineiro para a final.








