Comparativo do período entre 2016 e 2025 aponta os meses de junho e outubro deste ano com o menor número de homicídios ocorridos em Goiás

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) alcançou nova marca histórica na redução dos índices de homicídios no Estado.
Segundo levantamento do Observatório da Segurança Pública da SSP-GO, no período entre os anos de 2016 e 2025, os meses de junho e outubro deste ano, apresentaram o menor número de homicídios ocorridos em todo o território goiano, desde a implementação da atual metodologia de análise dos índices criminais.
Em todo Estado de Goiás, no mês de outubro de 2016, foram registrados 256 homicídios, a maior marca histórica, já em 2025, no mesmo mês, foram 57 homicídios, numa decrescente que superou o mês anterior com uma ocorrência a menos.
No comparativo proporcional, nos meses de junho e outubro de 2025, cada um, houve uma redução de quase 5 vezes o número de homicídios comparado ao período de 2016, diferença que marca a queda nos índices de violência letal ao longo dos anos.
“O alcance de marcas históricas na redução dos índices criminais no Estado de Goiás é resultado direto do esforço conjunto e coordenado entre todas as Forças de Segurança Pública e pelo investimento maciço do Governo de Goiás. Essa atuação integrada é essencial para a construção de um estado mais seguro e eficaz no enfrentamento à criminalidade”, afirma o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos.
O levantamento considera dados do sistema Qlik Sense (RAI), atualizado em 3 de novembro de 2025, e inclui no total de homicídios os casos de feminicídio, conforme metodologia adotada pela Secretaria.
O secretário reforça que os avanços são contínuos. “É um trabalho contínuo dos nossos policiais, não iremos nos acomodar. O trabalho seguirá intensificado, com foco na preservação da vida, no combate à criminalidade e na construção de um estado cada vez mais seguro para todos os goianos”, finaliza.








