Dez anos após Shogun, o Brasil volta ao topo do UFC dos meio-pesados (até 93kg) com o quarentão Glover Teixeira.
O brasileiro superou o polonês Jan Blachowicz neste sábado (30) por finalização no segundo round, na luta principal do UFC 267 em Abu Dhabi.
Gloverlogo não demorou muito tempo para pressionar Blachowicz e impor sua estratégia, levando a luta para ochão. O brasileiro ficou por cima, mas campeão o travou, impedindo o ground and pound com maior potência e alguma posição para finalizar.
O mineiro seguiu o primeiro assalto todo nesta posição e já abriu uma vantagem na pontuação no combate.
Na volta para o segundo round Blachowicz entrou mais ligado e começou a conectar golpes no rosto de Glover ao mesmo tempo que se defendia das quedas. Porem, o brasileiro foi se soltando no combate e pressionou o polonês.
Após um bom golpe de esquerda o atleta do Brasil aproveitou uma brecha e derrubou o polonês. Nesta hora, o mineiro teve calma, foi para a montada, buscou as costas do adversário e encaixou um mata-leão e colocou ponto final no combate.
Com o resultado, Glover Teixeira passa a ter sua maior sequência de vitórias no Ultimate, com seis e é o segundo lutador mais velho a ficar com o título da companhia, com 42 anos. Já Blachowicz, após ter defendido seu cinturão uma única vez, tem sua série positiva de cinco triunfos interrompida.