A TV Globo vai faturar alto com cada momento do BBB22. O reality show, que já é a principal atração da emissora no início do ano vai render uma “grande quantia” de dinheiro.
Lotado de anunciantes, o programa promete ser o mais lucrativo da história.
O anunciante que desejar anunciar por trinta segundos nos intervalos da edição 2022 do Big Brother Brasil para todo o país terá que desembolsar R$ 547,7 mil. Ou seja, a cada um minuto, o canal carioca vai faturar R$ 1,095 milhão com apenas dois anúncios. Esse preço, no entanto, valerá apenas para o mês de janeiro.
A partir de fevereiro, o mesmo espaço de tempo nos breaks do BBB22 terá reajuste e passará a custar R$ 570 mil. E assim será até o último mês de exibição do programa, em abril, de acordo com a tabela de preços praticada pela Globo.
O site especializado Entretê apurou que algumas marcas que já têm anúncios garantidos nos intervalos do reality show terão privilégios, que já estão definidos. Se trata das empresas que compraram as 12 cotas de patrocínio.
Todos os anunciantes que são patrocinadores do BBB22 terão maior destaque nos breaks. Qualquer um dos cotistas terá direito a veicular anúncios em primeiríssima posição, abrindo os intervalos. Quem comprou a cota Big, que é a mais cara, ainda contará com break exclusivo.
Somente com patrocínio, a temporada 2022 do Big Brother Brasil já faturou cerca de R$ 700 milhões. A Globo colocou no mercado publicitário 12 cotas em três categorias: Big, Camarote e Brother. Os preços são de R$ 91,939 milhões, R$ 69,646 milhões e R$ 11,843 milhões, respectivamente.