spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Globo de Ouro 2026 – ‘O Agente Secreto’ vence o prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa

O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho fez história ao ser o primeiro do Brasil indicado em três categorias na mesma edição

Elenco do filme ‘O Agente Secreto’ vencedor do Globo de Ouro 2026 na categoria Melhor Filme de Língua Não Inglesa / Foto: Reprodução

Um ano após o fenômeno de “Ainda Estou Aqui” na temporada de premiações, o Brasil fez história mais uma vez no Globo de Ouro com o “O Agente Secreto” que levou o prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa neste domingo (11), indicando suas chances também na corrida pelo Oscar.

Antes de levar a estatueta, o longa-metragem de Kleber Mendonça Filho já havia conquistado um recorde para o cinema brasileiro ao ser indicado em três categorias. Em Melhor Filme de Drama, o filme foi superado por Hamnet.

O filme que rendeu cerca de 13 minutos de aplausos na 78ª edição do Festival de Cannes se livra das velhas fórmulas ‘para gringo ver’ e retrata o Brasil com seu ‘S’ de fato.

Lançado oficialmente nos cinemas em 6 de novembro, ‘O Agente Secreto’ remonta o período da ditadura militar, o mesmo plano de fundo de Ainda Estou Aqui, seu antecessor na temporada de premiações. 

Na obra dirigida por Kleber Mendonça Filho, no entanto, o cenário não é o Rio de Janeiro. Como já é característico do pernambucano, que assina filmes como Aquarius Bacurau, o eixo “tradicional” é deslocado para o Nordeste brasileiro, mais especificamente a cidade do Recife. 

É para lá que o personagem Marcelo, interpretado por Wagner Moura, se muda em 1977, durante a ditadura militar. Perseguido por assassinos de aluguel em São Paulo, o professor universitário se vê obrigado a retornar para sua cidade natal em busca de paz. 

O filme brasileiro concorreu ao lado de outras produções que também chamaram a atenção ao redor do mundo, como Valor Sentimental, da Noruega, Foi Apenas um Acidente, do premiado iraniano Jafar Panahi, A Única Saída, da Coreia do Sul, Sirat, da Espanha, e A Voz de Hind Hajab, representante da Tunísia. 

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques