spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gabriel Bortoleto dá show largando em último e vencendo o GP da Itália de F2

Gabriel Bortoleto, venceu neste domingo (1) a corrida principal da 11ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, e fez história na categoria.

Gabriel Bortoleto larga em último e vence o GP da Itália 2024 da F2 / Foto: Reprodução (AutoSport)

O jovem piloto da Invicta largou da última posição, escalou o pelotão nas voltas iniciais e esticou seu stint de pneus supermacios, parando nos boxes na entrada do Safety Car na pista durante oitava volta. Os outros concorrentes fazerem seus pits stops apenas na volta seguinte enquanto Bortoleto já acelerava na pista para conquistar o feito jamais visto na F2.

A segunda posição ficou com Zane Maloney, piloto da Rodin que largou da pole position. Richard Verschoor, com um carro da Trident, completou o pódio na terceira colocação, sendo seguido por Andrea Kimi Antonelli, da Prema. Joshua Durksen, da AIX, foi o quinto.

Victor Martins completou a prova em sexto com um carro da ART Grand Prix, sendo seguido por Oliver Bearman, sétimo com o outro equipamento da Prema. Rafael Villagomez, da Van Amersfoort, foi o oitavo, com Jak Crawford, da Hitech, o nono, beneficiado por uma punição contra Ritomo Miyata. Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort, completou a zona de pontos com o décimo lugar, terminando à frente do líder do campeonato Isack Hadjar, apenas 11º com a toda poderosa Campos Racing.

A corrida teve a entrada do Safety Car logo na volta inicial, quando Paul Aron, piloto da Hitech, foi tocado por Josep María Martí e rodou, abandonando a disputa. Dennis Hauger ficou com a asa dianteira danificada e foi para os boxes. O espanhol da Campos Racing recebeu uma punição de 10 segundos pelo lance. Depois, na oitava volta, Hauger rodou e causou nova intervenção do carro e segurança.

Com os resultados do fim de semana, Bortoleto somou mais 25,5 pontos e se aproximou do líder do campeonato de pilotos. Isac Hadjar, que não pontuou nesta etapa, ainda lidera o mundial com 165 pontos, apenas 10,5 a frente do brasileiro com 154,5.

Antes da etapa italiana a diferença era de 36 pontos.

O campeonato da Fórmula 2 prossegue daqui duas semanas, quando a categoria visita o circuito de rua de Baku, capital do Azerbaijão.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques