spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Forte terremoto deixa centenas de mortos no Haiti

Autoridades ainda estão apurando o tamanho da destruição causada pelo terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o sul do Haiti neste sábado (14).

Sabe-se que pelo menos 304 pessoas morreram, entre eles uma das maiores lideranças políticas da ilha, o senador Gabriel Fortuné, ex-prefeito de Cayes, que foi encontrado soterrado nos escombros de um hotel onde participava de uma reunião. Outras centenas de haitianos ficaram feridas.

Após a tragédia de 2011, Haiti sofre com mais um terremoto, dessa vez de magnitude 7,2
Fotos: United States Environmental Protection Agency (EPA)

O terremoto também deixou um rastro de destruição material em um país pobre, onde nem todas as construções são preparadas para aguentar a atividade sísmica na região. As autoridades locais relataram danos estruturais na cidade de Jérémie e na capital, Porto Príncipe.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor estava localizado a cerca de 12 quilômetros a nordeste da cidade de Saint-Louis-du-Sud.

O embaixador do Brasil em Porto Príncipe, Marcelo Baumbach, afirmou que não há brasileiros entre as vítimas e que a embaixada já havia feito contato com os residentes na ilha.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques