spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fluminense vence o América de Cali e se garante nas quartas de final da Sul-Americana

Os colombianos não foram páreo para o Tricolor, que faz 2 a 0 no Maracanã e se garante na próxima fase da competição

Fluminense vai às quartas de final da Sul-Americana em noite de récorde do goleiro Fábio / Foto: Reprodução (Fluminense Footboll Club)

No jogo em que o goleiro Fábio fez história, o Fluminense confirmou, em pleno Maracanã, a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2025. O arqueiro não teve trabalho nenhum nesta terça-feira (19), mas atingiu um recorde ao se torna o jogador com mais partidas em todos os do futebol mundial, com 1.391 atuações.

Em campo, o Fluminense, sem muito esforço, venceu os colombianos por 2 a 0, gols de Serna e Martinelli, um em cada tempo. Poderia ser bem mais. Porém, como venceu na ida, por 2 a 1, entrou com a vantagem do empate e o triunfo magro bastou.

Agora o Tricolor espera o vencedor do mata-mata entre os argentinos Lanús e Central de Córdoba, que jogam na quinta-feira. O Lanús atuará em casa, mas a vantagem é do Central Córdoba, que fez 1 a 0 em na ida.

O jogo

O Fluminense encontrou muitas facilidades diante do América de Cali. Nem parecia que era o time colombiano que precisava vencer o jogo se quisesse avançar de fase. Logo no primeiro minuto, Canobbio, muito perigoso durante toda a etapa, cruzou pela direita. Serna cabeceou para defesa parcial do goleiro Soto com o pé. Na sobra, Martinelli hesitou e mandou a bomba, por cima. Este lance foi a senha do que se veria nos próximos minutos. Flu em cima, América acuado. POuco depois, Samuel Xavier, livre na área, chutou mal.

Mas, aos 22, o Tricolor chegou ao seu gol. Hércules, na intermediária pela direita, fez um lançamento incrível para Serna na esquerda, quase na área. O atacante dominou, cortou o zagueiro Bocanegra e chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

Contudo, o Fluminense, assim que ficou na frente, deu uma parada. Felizmente o América, muito fraco, não assustava. Somente foi assustar no fim, em uma falta de Lima que bateu na barreira e passou raspando. Somente nos acréscimos o América deu um chute na direção do gol. Para fácil defesa de Fábio. Mas a sensação foi de que o Flu, depois de fazer 1 a 0, fez um jogo ruim, levando Renato Gaúcho a reclamar do comportamento do time, que poderia muito bem manter a pegada e fazer mais gols.

Contra um rival que não disse a que veio, o Fluminense seguiu no seu ritmo, sempre com Canobbio, em noite de gala, puxando ataques. Foi o uruguaio quem rolou uma bola pela direita e deu para Martinelli limpar e chutar cruzado, fazendo 2 a 0 e matando qualquer sonho de classificação dos colombianos. A partir daí, foi só tocar e deixar o tempo passar. Classificação tranquila, torcida feliz e Fábio fazendo história.

Em tempo, Lima chegou aos 15 jogos pelo Flu. Mas, diferentemente de Fábio, ovacionado, o apoiador foi vaiado. Muito por causa da torcida querer Ganso, um apoiador mais ofensivo, desde o início.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques