O Flamengo saiu na frente nas quartas de final da Copa do Brasil, batendo o Athletico Paranaense por 2 a 1, nesta quarta-feira (5), no Maracanã.
Diante de mais 66 mil torcedores, o Rubro-Negro carioca superou o visitante após uma virada empolgante. Embora Canobbio tenha aberto o placar para os paranaenses, Pedro e Bruno Henrique deram o triunfo ao Fla, que tem a vantagem do empate no segundo jogo para chegar à semifinal.
O jogo:
Em casa, o Flamengo procurou tomar a iniciativa do jogo desde cedo, mas a primeira chance foi do Athletico, que surpreendeu em uma jogada rápida. Nela, Canobbio recebeu de Vitor Roque e bateu da entrada da área para fazer 1 a 0.
A partir de então, o Fla partiu com tudo para cima e foi pavimentando a virada. Arrascaeta, batendo falta, quase fez um golaço, mas a bola triscou o ângulo de Bento. Porém, até o intervalo, o Furacão se fechou bem e não permitiu muito mais chances ao time mandante, que quase empatou numa cabeçada e Pulgar, defendida pelo goleiro athleticano.
Com o Athletico satisfeito em jogar apenas nos contra-ataques, o Flamengo prosseguiu ofensivo no segundo tempo. Logo no começo, Arrascaeta quase marcou em um chute de pouco ângulo, que Bento defendeu novamente.
O script era mantido até que veio um pênalti sofrido pelo uruguaio. Na cobrança, Pedro bateu no meio do gol e empatou.
Com a torcida incendiada, o Flamengo animou na buscando da virada. Pedro quase conseguiu, num chute que passou perto do ângulo mas foi o predestinado Bruno Henrique quem marcou. De cabeça, após lançamento de Arrascaeta, ele fez 2 a 1 e virou o jogo. Depois o Athletico até arriscou-se no ataque pelo empate, mas parou sempre em Matheus Cunha ou na defesa rubro-negra.
No final, uma vitória importante, que deixa o Fla em vantagem na eliminatória.