Recuado, o Goiás viu do Flamengo troca de passes, girando a bola para achar uma brecha no em sua defesa. E fazendo valer a máxima de quem não que fazer leva, a estratégia deu certo aos 17 minutos. Gabigol, que por muitas vezes voltou até o meio-campo para iniciar as jogadas, achou Matheuzinho livre na direita. O lateral foi no fundo e chutou forte para Pedro escorar na pequena área e fazer 1 a 0.
E foi só!

Foto: Reprodução (Marcelo Cortes/Flamengo)
Com o resultado magro e muito tempo de jogo sem conseguir ampliar contra um adversário apático, obvio, o time da gávea tomou uma sonora vaia de sua torcida no final.
Mas de positivo, o Flamengo deu um basta à inércia que marcava a sua campanha no Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Goiás neste sábado (21), teve um triplo efeito.
Primeiro foi tirar o time das últimas colocações no torneio. Segundo, e mais importante: diminuir a tenção da crise que tomou conta da Gávea na última semana. O placar tímido, no entanto, não poupou o time das vaias ao final da partida.
O técnico: Paulo Sousa, que tem o trabalho criticado pela torcida, ganhou um voto de confiança com o resultado deste sábado. Outro atleta marcado pelos torcedores, o goleiro Hugo se mostrou seguro em campo e foi outro que acabou sendo poupado das vaias.
A equipe carioca volta a campo nesta semana para encerrar a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores. Classificado por antecipação e com o primeiro lugar da chave assegurado, os Rubro-Negros recebem o Sporting Cristal, que não venceu nenhuma partida no torneio. No Brasileiro, tem Fla X Flu no domingo.
Já os goianos recebem, no sábado (28), o Bragantino Red Bull no Serrinha à 16h30.