O Flamengo deu um grande passo rumo à decisão da Copa do Brasil, derrotando por 2 a 0 o Grêmio em plena Arena nesta quarta-feira (5), diante de quase 53 mil mil torcedores do rival.
Rubro-Negro passou pelos anfitriões com gols de Gabi e Thiago Maia, um em cada tempo. O camisa 10 ainda desperdiçou um pênalti na etapa final.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta das semifinais, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Maracanã.
O jogo:
Sobrou intensidade nos primeiros 45 minutos na Arena. Suárez e Bruno Henrique logo mostraram suas credenciais. Villasanti e Suárez, mais uma vez, fizeram tentativas para o Tricolor, mas foi o Rubro-Negro que balançou a rede. Aos 33, em jogada de Wesley, Bruno Henrique serviu Gabigol na pequena área para abrir o placar – o arremate passou entre as pernas de Grando. Pouco depois, Bruno Alves interceptou com o braço um passe de Everton Ribeiro que ia para Arrascaeta. Gabigol teve a oportunidade de ampliar na cobrança de pênalti, mas Grando defendeu.
As jogadas que deram origem ao gol e ao pênalti desperdiçado por Gabi começaram em trocas de passes pela direita, enquanto o Grêmio buscou investir pelo lado esquerdo com a trinca formada por Reinaldo, Cristaldo e Suárez.