O Flamengo voltou a vencer o Atlético-MG e conquistou seu quinto título da Copa do Brasil. Plata marcou aos 37 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Mengão, que já tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 1.

A conquista é o quinto título da história do Rubro-Negro, que também foi campeã 1990, 2006, 2013 e 2022 e o primeiro triunfo de Felipe Luís como técnico.
Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar já na quarta-feira (13), às 20h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.
O jogo
Entrando em campo em desvantagem no agregado da decisão, o Atlético começou indo para cima, mas logo aos dois minutos o Flamengo encaixou um contra-ataque fulminante e Gerson saiu cara a cara com Everson, mas bateu em cima do goleiro. Aos 18 minutos, Hulk bateu firme da entrada da área e Rossi fez boa defesa.
A dez minutos do intervalo, Rossi saiu jogando errado e Pulgar entregou a bola nos pés de Paulinho, que teve grande chance, mas não conseguiu abrir o placar.
Na volta da vestiário, Gabigol deu lugar a Bruno Henrique, que entrou bem. Logo aos seis minutos, o atacante disparou em velocidade, invadiu a área e teve a chance de abrir o placar, mas parou em boa defesa de Everson.
Aos 18 minutos, Bruno Henrique recuperou a bola no ataque e novamente teve boa chance, mas de novo parou em Everson.
Em novo contra-ataque aos 37 minutos, Bruno Henrique lançou Plata no ataque, o atacante driblou o marcador, saiu na cara do gol e finalmente abriu o placar do jogo.
Aos 47, Bruno Henrique saiu em contra-ataque rápido e deixou Wesley na cara do gol, mas Everson fez grande defesa para manter o 1 a 0.
Aos 51, Bruno Henrique novamente sairia em boas condições, mas Saravia puxou o atacante, impediu o que seria uma chance clara e foi expulso de campo. David Luiz cobrou a falta com muito perigo e Everson fez mais uma defesa incrível.