Equipe formada por garotos da base do rubro-negro sofreu um revés diante do Bangu e somou apenas um ponto em duas partidas no estadual

Os garotos do Ninho tiveram a segunda oportunidade de demonstrar valor, e falharam mais uma vez. O Flamengo foi derrotado para o Bangu por 2 a 1, na quarta-feira (14), no estádio Moça Bonita, e pode ter se complicado no Campeonato Carioca. O início de jogo arrasador dos donos da casa foi determinante para o resultado do jogo, que manteve o rubro-negro com apenas um ponto na competição.
A equipe comandada por Bruno Pivetti mal teve tempo para aquecer em campo e já se viu com dois gols de desvantagem no placar. Não contavam com brilho do haitiano Garrinsha, que deu bela assistência para PK e em seguida marcou um gol de placa, em finalização cruzada no ângulo do goleiro Leo Nannetti.
Situação complicada no Carioca
Muitos times sequer estrearam ainda no torneio. Mesmo assim, o Flamengo já se encontra em situação delicada nele. Com um empate e um revés em duas partidas, teve jogo adiantado contra a Portuguesa por conta da Supercopa Rei, pode ver o sonho do tricampeonato consecutivo ir por água abaixo, ainda na primeira fase.
O principal fator que deixa o atual campeão na berlinda é o fato do formato atual do Estadual ter menos desafios. Diferente dos últimos anos, são apenas seis jogos na Taça Guanabara, que define os semifinalistas. Nos quatro que ainda restam, dois são clássicos, contra Vasco e Fluminense. Para avançar será necessário ir bem neles, além de não dar mais chance para o azar.
Última chance
O time formado apenas por jovens da base ainda terá uma chance para se desfazer da impressão dos dois últimos jogos no duelo contra o Volta Redonda, no sábado (17), às 21h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.
Depois desse compromisso, o planejamento do Flamengo é lançar sua artilharia para ganhar ritmo, visando a Supercopa e o início do Campeonato Brasileiro. O plantel profissional vai estrear contra o Cruzmaltino, e pode já não ter pelo que lutar na competição.








