spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Flamengo goleia e vai às quartas da Libertadores

Flamengo voltou a dar alegria a sua torcida num reencontro histórico depois de 497 dias sem atuar com público. Cerca de 6 mil flamenguistas foram ao Estádio Mané Garrincha nesta quata-feira (21) e viram a equipe de Renato Gaúcho ser superior e avançar com méritos às quartas de final, com um 5-1 no placar agregado.

Pela volta das oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro venceu o Defensa y Justicia-ARG por 4 a 1, com gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho duas vezes, e superou uma falha bizarra de Diego Alves na marca de Loaiza.

Flamengo vence o Defensa y Justicia da Argentina por 4 a 1 e vai às quartas de final da Libertadores / Foto: Alexandre Vidal (CRF)

O adversário do Flamengo nas quartas sairá do confronto entre Internacional e Olimpia-PAR, cujo jogo da volta será realizado nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Na ida, as equipes ficaram no 0x0.

A próxima fase será disputada entre 11 e 18 de agosto.

Diferente da partida de ida o Flamengo foi quem controlou as ações, teve ímpeto e criou oportunidades com a posse de bola no meio-ataque. Bruno Henrique pela esquerda resgatou a sua versão de 2019, vencendo todas marcações pela ponta esquerda. E o prêmio veio ainda antes dos dez minutos, quando Rodrigo Caio estufou a rede após cabecear o escanteio batido por Everton Ribeiro.

O começo do Flamengo foi tão elétrico que Beccacece fez uma alteração na casa dos 20 minutos. O Rubro-Negro seguiu pressionando e sem levar sustos. Boas chances foram criadas, inclusive com a bola parando na trave em duas ocasiões, com Bruno Henrique e Arrascaeta. O goleiro Unsain ainda salvou uma bola à queima-roupa de Gabigol, mas foi o arqueiro do outro lado que protagonizou o lance mais chamativo da etapa inicial. Já perto do intervalo, Diego Alves foi displicente depois de uma saída com toques curtos dentro da área, com Ribas, e viu Loaiza interceptar a bola e, de quebra, matá-la na rede, empatando o jogo. O estádio se silenciou após o lance inusitado.

Com a chegada do segundo tempo, o panorama mudou. O Flamengo passou a errar a saída de bola e nem sempre conseguiu construir saindo de trás. E passou a fazer faltas, algo que nem sequer havia cometido na etapa inicial. Ao menos pouco viu Diego Alves ter que trabalhar. Eis que Michael foi acionado para repetir o roteiro da semana passada: ser protagonista. Logo em sua primeira aparição, acertou um petardo de primeiro após bola alçada, que foi parar na trave e, na sequência, encontrou a cabeça de Arrascaeta: 2 a 1.

A intensidade no último terço do jogo diminuiu. O que era interessante para o Flamengo, que esteve bem postado, não sofreu com as alterações táticas e ofensivas do Defensa e nitidamente deu um gás a mais em certas jogadas na base do grito da torcida. De quebra, já na reta final, Vitinho matou o confronto, após sair do banco, fazendo a estrela de Renato, que já havia brilhado com a entrada do insinuante Michael pela direita, voltar a acender. Arrascaeta acelerou e serviu o camisa 11, que guardou de canhota de fora. No fim, Vitinho recebeu de Michael e fez o placar virar goleada. Zebra espantada em Brasília, com direito a “olé” no fim, e avanço com futebol animador.

O Flamengo, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O rival da vez será o São Paulo, domingo, às 16h, no Maracanã e pela 13ª rodada.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques