Após um brilhante primeiro tempo e abrir 2 a 0, Fla vai mal na etapa final, sofre pressão, tem Plata expulso, toma um gol no fim e conquista vitória magra sobre o time argentino

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira (18), no Maracanã lotado, o time deu a impressão de que golearia um rival atônito com um gol de Pedro aos 15 segundos e amplo domínio da partida. Oito minutos depois o Mengão ampliou com Varela, além disso perdeu quatro chances claras apenas nos 45 minutos iniciais
Contudo, no segundo tempo, após perder duas chances em cinco minutos, o Rubro-Negro começou a dar espaços ao adversário e teve Plata expulso aos 39, em lance muito polêmico.
Assim, com um a menos, o Flamengo passou por um sufoco e tomou um gol de Carrillo, no fim, transformando o que parecia ser um “passeio” em uma vitória magra.
Com o resultado o Flamengo jogará pelo empate no jogo de volta, que será na próxima quinta-feira, (29), em La Plata, na Argentina, para se garantir na semifinal da Libertadores. Se passar, enfrentará Vélez Sarsfield ou Racing. As ressalvas uníssonas de comentaristas esportivos é que o time ganhou, mas “deu mole” demais.