Time carioca perdeu para os alemães por 4 a 2 pelas oitavas de final, em Miami, nos Estados Unidos

Antes do jogo, o discurso era de erro zero. Porém, logo que a bola rolou no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, o Flamengo abusou dos erros e acabou derrotado por 4 a 2 pelo Bayern de Munique, na Alemanha, pelas oitavas de final e está eliminado da Copa do Mundo de Clubes.
Na quartas de final, o Bayern vai encarar o PSG, da França, que atropelou o Inter Miami, de Lionel Messi, sem dificuldades, e garantiu a presença de um clube europeu na próxima fase da competição.
O time alemão começou marcando o Flamengo sob pressão e conseguiu o gol logo aos 3 minutos após uma sequência de escanteios. O volante Erick Pulgar acabou cabeceando e marcando contra. Seis minutos depois veio segundo, com Harry Kane aproveitando um erro na saída de bola e chutando de fora da área.
Em desvantagem no placar, o Flamengo partiu para cima e viu Neuer fazer uma grande defesa para impedir o gol de Luiz Araújo, mas, na sequencia, o goleiro alemão não pode fazer nada no chutaço de Gerson, que diminuiu para o Rubro-Negro.
Com o gol do time carioca, o estádio em Miami parecia o Maracanã e tentou empurrar o time do Filipe Luís, que acabou novamente traído por um erro individual. Goretzka não perdoou e chutou colocado para vencer Rossi.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo repetiu a pressão e conseguiu diminuir com Jorginho, batendo pênalti aos 9 minutos. Foi o primeiro gol do volante com a camisa da Gávea. Ele foi contratado para esta janela de transferência após muito sucesso no futebol europeu.
Em um novo erro individual flamenguista, desta vez de Luiz Araújo, a bola acabou no pé de Karry Kane que, na entrada da área, não perdoou e fez o segundo dele, o quarto do Bayern, para decretar a vitória alemã.