spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Flamengo é derrotado pelo Fortaleza e perde a liderança do Brasileirão

O Flamengo tropeçou pela segunda vez seguida no Maracanã e não é mais líder do Brasileirão

Flamengo perde para o Fortaleza em casa e deixa a liderança do Brasileirão / Foto: Reprodução (Rádio Maringá)

Nesta quinta-feira (11), diante de mais de 57 mil torcedores, o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão cearense saiu na frente com gol contra de Wesley e o Mengão empatou ainda no primeiro tempo com Pedro, de pênalti. Porém, no segundo tempo, Lucero fez o gol que garantiu o triunfo dos visitantes, superiores na etapa final.

Com a derrota, o Flamengo, parado nos 31 pontos, perdeu a ponta para o Palmeiras, que venceu o Atlético-GO e foi a 33. O Fortaleza, por sua vez, soma 26 e encostou no G6.

O jogo

O Flamengo entrou com Matheus Gonçalves formando trio de ataque com Pedro e Luiz Araújo. E o time da casa quase marcou aos cinco minutos. Após Ayrton Lucas escorar rebatida de falta, Pedro dominou mal, mas o zagueiro do Fortaleza Cardona falhou, devolvendo o presente. Porém, o goleiro João Ricardo fez uma defesa de muito reflexo, evitando um tento certo do jogador que mais gols fez neste ano no Brasil. Mas não era apenas o Fla que buscava o ataque. O Fortaleza era perigoso e saiu na frente. Aos dez, o lateral-direito Wesley cortou ataque mandando para escanteio. Breno Lopes cobrou, Wesley, antes da primeira trave, foi cortar, mas fez contra.

Apesar do Fortaleza seguir buscando o ataque, sempre pela esquerda com Breno Lopes nas costas de Wesley, o Flamengo tomou as rédeas. Quase marcou num chute de David Luiz e num voleio de Pedro no travessão. Até que, aos 38, a bola entrou. Pedro invadiu a área e levou um toque por trás de Pedro Augusto. Pênalti que Pedro cobrou e deixou tudo igual. Enfim, nada mais justo para um time que, naquela altura, tinha 11 finalizações contra uma do Fortaleza e 79% de posse.

Na segunda etapa, nada de novo. Flamengo em cima, Fortaleza fechado e nos contra-ataques. Nos primeiros cinco minutos, David Luiz chutou uma bola com perigo. Já o Fortaleza obrigou Rossi a boa defesa em chute de Breno. E Lucero só não marcou por causa de Wesley, que abafou na hora em que o atacante iria chutar para recolocar os visitantes na frente. Contudo, o Fortaleza estava organizado para os contra-ataques e, aos 17, Pochettino foi lançado nas costas de Wesley. Ele avançou e rolou para o chute de Lucero de fora da área: 2 a 1 para o Tricolor do Pici.

Atrás no placar, o Fla se lançou, mas parou no goleiro João Ricardo, muito bem em chutes de Matheus Gonçalves e Gerson. Na metade final, o Mengo, com três atacantes de área, foi para o abafa. Gabi chegou a marcar, mas estava impedido.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques