Arrascaeta marcou seu 13º gol no Brasileirão e o Mengão mantém diferença de quatro pontos para o Palmeiras na liderança

O Flamengo segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (14), o Rubro-Negro bateu o Juventude por 2 a 0 na Serra Gaúcha. Arrascaeta, pela 13ª vez no Brasileirão, e Emerson Royal marcaram os gols da vitória.
A partida ficou marcada por uma grande pressão ofensiva rubro-negra. O Flamengo conseguiu se postar quase sempre no campo de ataque, mesmo tendo poucas oportunidades ao longo do confronto. Já o Juventude pouco conseguiu assustar.
Líder, o Mengão chegou aos 50 pontos e agora foca na Libertadores, onde encara o Estudiantes, no Maracanã, no meio da semana. Já o Jaconero segue na zona de rebaixamento, com 21 pontos na 18ª colocação, e vai visitar o Mirassol na próxima rodada.
O jogo
A partida começou com um domínio absoluto do Flamengo. Os visitantes ficaram mais no ataque e pressionavam os Jaconeros. Entretanto, o Rubro-Negro só conseguiu finalizar com perigo depois dos 20 minutos, quando Samuel Lino recebeu na esquerda, tirou a marcação e chutou cruzado para fora.
Só que a pressão rubro-negra deu resultado e quando a bola foi no alvo, entrou. Saúl recebeu no meio, girou e cruzou para Arrascaeta, que subiu livre na área para marcar. O Mengão seguiu em cima até o intervalo, mas não teve oportunidades para ampliar o placar.
O Juventude tentou equilibrar mais as ações na segunda etapa e apareceu mais no campo de ataque no segundo tempo. Porém, era o Flamengo quem criava as melhores oportunidades. Luiz Araújo recebeu belo passe de Danilo e finalizou para a defesa de Jandrei. Depois, o goleiro jaconero encaixou um chute de Arrascaeta da entrada da área.
O Mengão teve boas oportunidades já na reta final para ampliar. Saúl subiu dentro da área e mandou por cima do gol. Depois, Arrascaeta cobrou falta da meia-lua e acertou o travessão. Já nos últimos minutos, Allan cruzou na área e Emerson Royal apareceu no segundo pau para subir mais alto e cabecear para fazer o segundo.