spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

FDA ironiza uso de ivermectina contra a Covid-19 ‘Pare, você não é um cavalo’

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) ironizou o uso da ivermectina para tratamento da Covid-19. O medicamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que faz campanha contra as vacinas e apoia o tratamento precoce com a substância.

Em postagem feita nas redes sociais, a Agência trás a chamada: “Você não é um cavalo. Você não é uma vaca. Sério pessoal, parem com isso“.

Como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a FDA tem a função de analisar e liberar o uso de medicamentos e vacinas nos estados Unidos.

Segundo a FDA, há inúmero registros de pacientes que procuraram ajuda médica e foram hospitalizadas após se automedicar com ivermectina, medicamento usado nos Estados Unidos para tratar ou prevenir parasitas em animais.

Já na descrição do Link compartilhado o órgão esclarece “Por que você não deve usar ivermectina para tratar ou prevenir COVID-19“:

Usar o medicamento ivermectina para tratar COVID-19 pode ser perigoso e até letal. O FDA não aprovou o medicamento para esse fim.

Nos Estados Unidos, assim como no Brasil, há um incomum movimento antivacina, que questiona a segurança dos imunizantes e lá uma pesquisa sugere que a resistência à vacinação segue divisões políticas, com quase 30% dos republicanos, seguidores de Donald Trump, dizendo que não serão vacinados, em comparação com apenas 4% dos democratas.

A FDA reforça que a ivermectina não é um antiviral, ou seja, um medicamento para tratar vírus. Nos Estados Unidos, há aprovação, em doses específicas, para tratar vermes parasitas em humanos, como piolhos. Há apenas pesquisas iniciais para análise da ivermectina contra covid, que na maioria foram abortados, devido a falta de resultados mínimos iniciais.

Tomar doses excessivas desse medicamento é perigoso e pode causar sérios danos“, alerta. Mesmo para uso aprovado, a ivermectina pode reagir com outros medicamentos, como anticoagulantes, e causar overdose, convulsão, coma e até a morte.

No Brasil, o portal do Ministério da saúde chegou a publicar o TatCov que chegou a prescrever 5 doses de Ivermectina por dia, durante cinco dias seguidos.

Há muita desinformação por aí e você pode ter ouvido que não tem problema usar doses maiores de ivermectina. Isso está errado“, diz parte do texto publicado.

Segundo a FDA, a preparação de ivermectina para animais e humanos é diferente. “Por um motivo, medicamentos para animais são geralmente altamente concentrados porque são usados em animais grandes como cavalos ou vacas, que podem pesar bem mais do que nós, uma tonelada ou mais. Tais doses altas podem ser extremamente tóxicas em humanos“, concluiu.

A FDA mantém a recomendação para as pessoas continuem a seguir as formas efetivas de se proteger contra a covid: usando máscara, praticando o distanciamento social e lavando as mãos com frequência.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques