Os números consolidados da Kantar Ibope confirmaram o resultado espetacular da estreia do ‘Faustão na Band’.
A atração de Fausto Silva teve média de 8.3 pontos e garantiu o segundo lugar no ranking das emissoras, derrotando os tradicionais vice-líderes SBT e Record. No embate direto com seu ex-apresentador, a Globo marcou 23 pontos na média do tempo de exibição do agora rival.
Faustão impôs uma noite difícil ao ‘Jornal Nacional’. O noticiário marcou 20,4 pontos em média, 3 a menos do que na segunda-feira anterior, dia 10. Uma perda de algo em torno de 700 mil telespectadores somente na Grande São Paulo.
O sinal de alerta acendeu na Globo, que já avalia o problema se Faustão continuar tirando pontos preciosos do canal todas as noites.
Desde o ano passado, o ‘JN’ sangra no Ibope. Parte da explicação para os baixos índices está no desempenho ruim da novela das 19h, ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, e do folhetim das 21h, ‘Um Lugar ao Sol’. No meio das duas produções, o telejornal é atingido pela fuga do público de teledramaturgia.
O cansaço com o noticiário sobre a pandemia e as polêmicas do presidente Jair Bolsonaro, e as infinitas opções de entretenimento nas emissoras concorrentes, nos canais pagos, nas plataformas de streaming e na internet também afetam o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.