A chuva ocorrida na manhã deste domingo (10) voltou a revelar a precariedade na infraestrutura do município de Valparaíso de Goiás, agravada nos anos do governo Pábio Mossoró (MDB) e da gestão do secretário de infraestrutura municipal, Marcus Vinícius.
Num dos bairros mais novos da cidade, o Chácaras Santa Maria, onde a prefeitura liberou dezenas de novos condomínios, a força da água não capitada pela drenagem aparentemente insuficiente forçou o muro de um desses empreendimentos, derrubou a estrutura e invadiu alguns apartamentos, destruindo tudo e colocando a vida dos moradores em risco.
Um vídeo de um morador aponta para a provável causa do acidente, que seria a insuficiência na drenagem das águas pluviais, que por sua vez corre por cima da rua e pesou no muro do condomínio.
No Jardim Céu Azul, por exemplo, moradores da Rua 80 estão sem poder entrar ou sair de carro das suas casas, pois supostos erros na construção de galerias de drenagem viraram grandes crateras após as chuvas carregarem a terraplanagem teoricamente mal compactada.

No Setor de Chácaras Anhanguera, as obras do chamado Consórcio Anhanguera, de nada menos que R$ 61,9 milhões, aparentemente continua piorando o que já estava ruim e, onde parecia que o governo estava finalmente chegando com beneficio, a chuva revelou mais fragilidade e erros nas intervenções.
Após a chuva de 40 minutos, os apenas 300 metros de asfalto aplicados a dois dias na Rua Guajajaras, usado como palco de um vídeo produzido pelo prefeito Pábio, com propaganda e ataques a adversários políticos, exaustivamente compartilhado pelos e seus seguidores nas redes sociais, já apresenta afundamentos, corrosão e até buracos, reforçando a recorrente impressão de caráter descartável sobre as obras tocadas pelo secretário Marcus Vinícius.