A Williams anunciou nesta segunda-feira (29) que Carlos Sainz vai pilotar pela equipe a partir da temporada 2025 de Fórmula 1. Com uma década de experiência na F1, Sainz se juntará ao time de Grove vindo da Scuderia Ferrari em um acordo de dois anos, com opções de renovação.
O espanhol de 29 anos, que já acumulou três vitórias na categoria, 23 pódios e mais de 1.100 pontos em sua carreira na Fórmula 1, atualmente ocupa a quinta posição no Campeonato de Pilotos desta temporada. Sainz se destacou ao ser o único piloto fora da Red Bull Racing a vencer uma corrida em 2023 e, mais recentemente, conquistou a vitória no Grande Prêmio da Austrália deste ano, apenas dez dias após uma cirurgia de apendicite. Além disso, ele já alcançou quatro pódios nesta temporada.
Carlos Sainz correrá pela Willians ao lado de Alex Albon em 2025, na nova era de regulamentos da F1, formando uma dupla considerada com “formidável” pelo paddock, que deve liderar a missão de reconduzir a equipe para a ponta do grid. Sainz continuará utilizando o número 55.
A Williams Racing também aproveitou a ocasião para agradecer a Logan Sargeant por seu trabalho nos últimos dois anos. Apesar dos resultados muito inferiores ao seu companheiro, Logan se tornou o primeiro piloto dos EUA a marcar um ponto em 30 anos ao terminar em 10º em Austin no ano passado. A Williams afirmou que manterá o apoio necessário ao demissionário.
A chegada de Carlos Sainz à Williams marca uma a fase pretendida pela equipe, que está empenhada em voltar ao topo da Fórmula 1.