Seguindo a risca dos últimos tempos, Max Verstappens venceu o Grande Prêmio da China 2024 da F1, realizado na madrugada deste domingo (21) em Xangai.
O ineditismo para o piloto da Red Bull ficou apenas pela conquista na pista chinesa, que estava de fora da categoria desde 2020 por causa da pandemia de Covid-19.
Se na ponta a monotonia se manteve, Lando Norris fez uma excelente apresentação com sua McLaren, e cruzou a linha de chegada na segunda posição, a frente de Sérgio Perez, que por sua vez manteve o seu desempenho mais comum, de não acompanhar o rendimento do companheiro de equipe taurina.
A surpresa negativa ficou para a Ferrari, que chegou em 4º e 5º com Caharles Leclerc e Carlos Sainz, respectivamente, e não lutaram mais à frente grid, como se esperava.
Na sexta posição, George Russell conseguiu extrair o máximo da sua Mercedes limitada. Mais surpreendente, Fernando Alonso veio na sequência com sua Aston Martin, à frente da outra McLaren, de Oscar Piastri, e da outra “flecha de prata”, de Lewis Hamilton.
Lewis protagonizou uma série de reclamações do carro durante a prova, e ao fim da corrida a Mercedes justificou seu mau desempenho alegando uma falta de administração no desgaste dos pineus.
Pilotando uma das limitadas Hass, Nico Hülkenberg foi o piloto mais orgulhoso após a bandeirada final, o 10º lugar e o ultimo ponto da classificação.
Confira o resultado final completo do GP da China 2024 de F1:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
3) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
4) Charles Leclerc (Ferrari)
5) Carlos Sainz (Ferrari)
6) George Russell (Mercedes)
7) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
8) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
9) Lewis Hamilton (Mercedes)
10) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
11) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
12) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
13) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
14) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
15) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
16) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
17) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
Abandonou) Daniel Ricciardo (RB/Honda RBPT)
Abandonou) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
Abandonou) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)