A situação caótica por conta das chuvas na Emília-Romanha fez a F1 tomar uma decisão drástica. Nesta quarta-feira (17), considerando segurança de todos os envolvidos, a categoria cancelou o GP deste final de semana.
O anúncio da categoria foi feito através de um comunicado nas redes sociais, onde foram pontuados os riscos trazidos pelas chuva intensas, além de mostrar apoio a todos os residentes e afetados pela situação.
“A comunidade da F1 quer mandar seus pensamentos para as pessoas e comunidades afetadas pelos recentes eventos na região da Emília-Romanha. Também queremos deixar homenagens aos serviços de emergência que estão fazendo de tudo que podem para ajudar os necessitados”
, escreveu.
“Após discussões entre a F1, o presidente da FIA, autoridades competentes incluindo relevantes ministros, o presidente do Automóvel Clube da Itália, o prefeito da cidade e os promotores, a decisão tomada foi de não continuar com o GP em Ímola neste final de semana”
, seguiu.
“A decisão foi tomada porque não é possível realizar um evento de forma seguira para nossos fãs, equipes e pessoal, e é a coisa certa e responsável a se fazer dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria certo colocar mais pressão nas autoridades locais e serviços de emergência neste momento de dificuldade”
, completou.
A situação da região italiana tem sido bastante caótica nas últimas semanas com fortes chuvas castigando a população. Inclusive, na última terça-feira, o paddock precisou ser evacuado por precaução pela ameaça de inundação no local, que já estava debaixo d’água.