spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

F1 – Mercedes confirma Russell no lugar de Bottas em 2022

George Russell já com o macacão da Mercedes quando substituiu Lewis Hamilton no GP do Sakhir em 2020
Foto: Tolga Bozoglu (Reuters)

Nesta terça-feira (7), após muitos rumores rolarem nas últimas semanas, a Mercedes acabou com o mistério e anunciou o jovem piloto George Russell como companheiro do compatriota inglês Lewis Hamilton.

Olhando para 2022, estamos muito felizes em confirmar que George terá a oportunidade de dar o próximo passo em sua carreira e ingressar na Mercedes”, escreveu Toto Wolff, “Team Manager” da equipe alemã

O acesso do competidor à Mercedes, uma das mais competitivas da Fórmula 1 nos últimos tempos, já vinha sendo ventilada nos principais canais especializados no esporte.

A primeira movimentação do mercado de pilotos que ajudaram a culminar na “promoção” de Russell veio com a aposentadoria de Kimi Räikkönen ao fim de 2021, o que deixou espaço vago para a ida, já confirmada, de Valtteri Bottas à Alfa Romeo no próximo ano.

George já havia experimentado e impressionado a Mercedes quando correu no lugar de Hamilton no GP do Sakhir em 2020. Na ocasião Lewis testou positivo para a Covid-19 e o piloto substituto só não venceu a corrida por um erro da própria escuderia.

É oficial. No próximo ano, serei um piloto de Mercedes F1. Este é um dia especial para mim e quero agradecer imensamente @WilliamsRacing , @ MercedesAMGF1 e todos que me apoiaram para chegar onde estou hoje. Eu não poderia ter feito isso sem cada um de vocês“, postou Russell em sua conta no Twitter.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques