O irmão do bicampeão Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi Jr., encontra-se sedado e intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prevent Senior, em São Paulo, desde o Natal.
Wilsinho, como é conhecido, se engasgou com um pedaço de carne durante uma refeição de Natal em família, que resultou na privação de oxigênio e uma subsequente parada cardíaca.
O rápido atendimento médico foi crucial para a reanimação do ex-piloto de 80 anos, que agora enfrenta o desafio da recuperação.
A esposa de Wilsinho compartilhou a situação nas redes sociais, explicando o ocorrido e pedindo vibrações positivas de saúde para o marido. "Ele foi reanimado e agora está sedado e intubado, estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedação, um dia de cada vez, esperemos"
, afirmou.
O filho de Wilson Fittipaldi Jr., Christian Fittipaldi, também ex-piloto da CART, Fórmula 1 e NASCAR, tem acompanhado de perto a situação do pai. Em uma mensagem compartilhada em sua conta no Instagram, ele agradeceu as orações e expressou sua preocupação com os espasmos constantes que impedem a retirada da sedação. O estado neurológico é a principal preocupação neste momento, e o ex-piloto passará por uma tomografia computadorizada para descartar danos cerebrais.
De acordo com informações os especialistas, a retirada da sedação ainda não foi possível devido os espasmos frequentes. No entanto, a situação está sob controle, e a equipe médica está atenta ao estado de saúde de Wilsinho.
Wilson Fittipaldi Jr., conhecido por sua atuação na Fórmula 1 entre 1972 e 1975, obteve seus melhores resultados em 1973, alcançando o quinto lugar no GP da Alemanha e o sexto lugar no GP da Argentina. Posteriormente, em 1974, fundou junto com seu irmão a Fittipaldi-Copersucar, a primeira e única equipe brasileira na F1, que competiu entre 1975 e 1982.