spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

EUA vai doar 500 mil de vacinas da Pfizer para outros países

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende comprar 500 milhões de doses da vacina contra coronavírus da Pfizer e doá-las para mais de 90 países menos desenvolvidos, e ao mesmo tempo pede que as democracias do mundo façam sua parte para ajudar a acabar com a pandemia, disse a Casa Branca.

Presidente norte-americano, Joe Biden, promete doar 500 milhões de vacinas contra a covid para países menos desenvolvidos / Foto: Reprodução do Instagram

Biden anunciou a maior doação já feita por qualquer país após encontro com presidentes das outras economias avançadas do G7 na Inglaterra.

O objetivo da doação de hoje é salvar vidas e encerrar a pandemia, e fornecerá o fundamento de ações adicionais a serem anunciadas nos próximos dias“, informou a Casa Branca.

A farmacêutica norte-americana Pfizer e sua parceria alemã BioNTech devem entregar 200 milhões de doses em 2021 e 300 milhões na primeira metade de 2022, sem margem de lucro, que os EUA então vai distribuir a 92 países em desenvolvimento e à União Africana.

Nossa parceria com o governo dos EUA ajudará a levar centenas de milhões de doses de nossa vacina aos países mais pobres do mundo o mais rapidamente possível“, disse o executivo-chefe da Pfizer, Albert Bourla.

As novas doações se somam às cerca de 80 milhões de doses que Washington já prometeu doar até o final de junho e aos 2 bilhões de dólares contingenciados para o programa Covax, liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi), disse a Casa Branca.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques