spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Escândalo – Vereador de Valparaíso pede um carro em troca de seu voto para presidente da Câmara

A Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás elegeu nesta quarta-feira (03) a mesa diretora que vai comandar a casa durante o ano de 2022 e um áudio vazado nas redes sociais revelou o submundo do processo.

Foto: Reprodução (Câmara Municipal de Valparaíso)

O áudio flagra o vereador Portela (podemos) cobrando do seu candidato a presidente, um carro em troca do voto. O parlamentar chega a dizer que sem a propina não tem “votim”:

Se não me der o meu não vai ter votinho não. Eu voto se tiver o meu carro, porque eu não sou de ferro“, disse o o vereador Portela, morador da Vila Guaíra.

Em outro trecho do áudio o vereador também condiciona seu apoio à tramitação de uma mudança no número de cadeiras na Câmara.

Segundo Portela, o seu voto também estava condicionado com o compromisso do seu seu virtual presidente de pautar o aumento de vagas de vereadores para vinte e uma cadeiras.

Então meu presidente, quer voto, compra o carro e aumente as vagas de vereador para 21, porque o Jabazinho disse que com 21 ele não fica de fora (na próxima legislatura), mas se botar menos de 21 ele corre um risco (de ficar de fora) junto de Portela“, decretou o parlamentar.

Conforme o vereador do Podemos, com mais vagas na Câmara, ele e o colega garantem vaga numa reeleição em 2024.

Então, vereador: 21 vagas; Carro: Novo e … vaga para presidente no ano que vem tá garantida“, arrematou o vereador.

Ao lado dos vereadores Tião da Padaria (PSC), Jabá (Avante), Elenir (MDB) e Maria do Monte (MDB), Portela votou no vereador Zequinha (PL) para presidente da Câmara.

Ouça o áudio completo:

Questionado, o vereador Portela informou ao Jornal que o áudio foi tirado do contexto e que, na realidade, ele estaria criticando quem estaria oferecendo ou recebendo propina em troca de votos.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
  1. Nossa, chega ser inojavel o comportamento dos senhores vereadores, acho, isto uma ofensa chamá – los se ” Senhores” em maioria eleitos por pessoas humildes! Que esperam que seus anseios sejam atendido, hipócritas evangélicos (a), que nada fazem, a não ser golpes, falcatruas. Por isso, não investem em melhorar as escolas, capacitar os professores, e profissionais da educação, negando aos alunos o direito ao conhecimento. Porque um dia cultos, jamais votaram em pessoas, como estás que aí estão….esse Município, tão amado por seus habitantes que invergonham de seus administradores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques