spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Valparaíso, moradores organizam manifestação contra a corrupção na prefeitura

Moradores do município de Valparaíso de Goiás, cidade goiana do entorno do Distrito Federal, estão organizando para a quarta-feira (02) uma manifestação contra a suposta corrupção instalada no governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice Zeli Fritsche (PDT).

Fotomontagem da redação

"Nunca vimos tantas denúncias de corrupção na nossa cidade. Tem vídeo de vereador cobrando propina, de pessoas pegando o dinheiro de propina", argumentou um dos organizadores do manifesto, o morador Adriano Rodrigues, que completou:

"Nossa cidade nunca teve tanto dinheiro, mas ao mesmo tempo está jogada as traças. Nunca esteve tão destruída. É claro que esse dinheiro da corrupção faz falta na nossa vida. É por isso que não chega o asfalto de qualidade em nossa porta, pessoas sofrem nas unidades de saúde, no transporte sucateado".

Para o morador e servidor público do município, Cristiano Henrique, nunca foi tão importante que os valparaisenses se engajem nos assuntos da cidade:

"Deixamos de ser aquela 'cidade dormitório' que diziam e estamos vivendo o pior momento da cidade. Esse governo está fazendo o que quer e bem entendem, sem a fiscalização de nenhum órgão, a não ser uma única vereadora, se a gente não mostrar que estamos de olho, vamos continuar enchendo os bolsos de corruptos e com a cidade destruída", disse ele.

De acordo com uma professora da rede pública municipal, a suposta corrupção no governo Pábio e Zeli pode ser a culpada da categoria não receber o rateio do Fundeb, qualquer outro tipo de valorização e das escolas estarem sucateadas:

"O governo não tem uma ação de valorização dos servidores, Valparaíso é a única cidade aqui perto que não pagou o rateio do do Fundeb ao pessoal da educação, as escolas estão destruídas, mesmo depois de dois anos sem aulas presenciais. E o dinheiro não parou de entrar nos cofres da cidade. Para onde está escorrendo toda essa grana? É lógico, na nossa cabeça, pensar que está indo para os bolsos desses corruptos", declarou ela que pediu anonimado por receio de perseguição.

A concentração do protesto está marcada para as 08 hora da manhã desta quarta-feira, e segundo os organizadores, "com mil ou um" participantes, eles pretendem fazer o maior barulho possível. "É só o começo", disse Adriano.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques