Na tarde dessa segunda-feira (07), a deputada licenciada e secretária de estado Lêda Borges recebeu 50 novos inscritos valparaisenses no programa Jovem Cidadão que tem por objetivo inserir jovens de 14 a 18 anos em sua primeira experiência profissional, promover a segurança social entre outros.
Além de receber novos “Jovens Cidadãos” de Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental a deputada certificou os integrantes do programa das mesmas cidades que finalizaram sua participação no mesmo.
Existente apenas no estado de Goiás, Lêda Borges creditou a importância do Jovem Cidadão ao vanguardismo do Governador Marconi Perillo em fazer políticas sociais. “Para quem não sabe, o Fome Zero e o Bolsa Família foram inspirados em políticas sociais lançadas em nosso estado”.
Atualmente a Região do Entorno já conta com 1.000 das 3.624 vagas do programa que está presente nos 246 municípios do estado. Até a valparaisense assumir a Secretaria Cidadã Valparaíso não tinha nenhuma vaga e o resto do entorno todo não chegava a 100 participantes no Jovem Cidadão.
Presentes no ato, tanto o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, quanto Fábio Correia, de Cidade Ocidental, foram enfáticos em reconhecer os resultados positivos do programa e a importância para a região de ter uma representante como Lêda Borges no governo estadual. Segundo o valparaisense, Leda Borges trouxe um olhar do estado mais cuidadoso para o entorno, e a união entre os prefeitos a sua volta está tornando-os protagonistas.
Lêda Borges falou aos jovens iniciantes pedindo-lhes que aproveitem ao máximo essa oportunidade pois, “Cavalo arriado só passa uma única vez em nossas vidas” disse ela.