spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em noite inspirada de Pikachu, Fortaleza vence o Boca Juniors no Castelão

Com dois gols de Yago Pikachu e dois de Lucero, o Fortaleza atropelou o Boca Juniors e se manteve na liderança de seu grupo

Fortaleza é o primeiro time brasileiro a marcar quatro gols no Boca Juniors no Século XXI / Foto: Reprodução (Folha PE)

Numa partida movimentada e cheia de gols, o Fortaleza goleou o Boca Juniors nesta quinta-feira (25), por 4 a 2, pela Copa Sul-Americana.

O destaque da vitória ficou por conta de Yago Pikachu, autor de dois gols, assim como Lucero, que também balançou a rede duas vezes. Dessa forma, o Leão do Pici também se mantém invicto em seu grupo na competição continental.

O jogo

O jogo já começou com uma pressão intensa do Fortaleza em cima do Boca. Pikachu e Lucero erraram o alvo nas duas primeiras oportunidades mas, na terceira, o camisa 9 recebeu de Pochettino e bateu no canto para abrir o placar em favor do Leão. Depois disso, o Boca conseguiu equilibrar as ações e passou a finalizar mais. Melhor postado no campo, o time argentino acabou chegando ao empate depois de lançamento de Saralegui na área, em que Merentiel desviou e fez 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Pikachu teve duas oportunidades, mas em uma parou no goleiro Romero e, na outra, chutou por cima do travessão.

Depois do intervalo, o Fortaleza voltou bem melhor e conseguiu, logo no início, chegar ao segundo gol. Depois de tentar em chutes de longe, a equipe da casa marcou após o cruzamento de Pochettino em que Lucero cabeceou para recolocar a equipe da casa na frente. A pressão continuou e, quatro minutos depois, novamente Pochettino entrou em ação, agora lançando Pikachu, que bateu cruzado e fez 3 a 1.

Estava bom demais para o Fortaleza, mas ainda podia melhorar. Machuca bateu cruzado, Romero deu rebote e Pikachu pegou a sobra para marcar o quarto gol dos tricolores. A partir de então, a equipe da casa diminuiu o ritmo e viu a Boca melhorar, ainda que timidamente. Zenon, numa cobrança de falta de longe, levou perigo, mas acabou marcando, já perto do final, o que seria o segundo gol xeneize. No fim, Janson, de cabeça, obrigou João Ricardo a defender, mas nada que mudasse o rumo do placar e do jogo.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques