O Flamengo se recuperou no Campeonato Carioca ao vencer o Audax por 2 a 1 nesta quinta-feira (09), no Raulino de Oliveira.
Corajoso, O Audax até imprimiu um comportamento ofensivo nos primeiros minutos. Porém a equipe rubro-negra quase abriu o placar aos sete minutos. Arrascaeta foi lançado na área e tocou para Gabigol. O atacante chutou em cima do goleiro Max.
A jogada fez o Flamengo aumentar a intensidade e pressionar o Audax. Os comandados de Paulo Sousa criaram boa chance com Lázaro, que acertou belo chute e viu o goleiro adversário impedir a abertura do placar.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. O Audax assustou em cabeceio de Thiagão que parou em Hugo Souza e acertou a trave, com Fernando Medeiros. Só que nos acréscimos, o Flamengo marcou, em belo chute de Gabigol para dar vantagem a equipe no intervalo.
O Flamengo voltou com a mesma intensidade na etapa complementar e ampliou o marcador aos oito minutos. Após falta cobrada na área, Thomás tentou cortar o perigo, mas mandou direto para a própria rede.
A equipe de Angra quase diminuiu com Lucas Grafite. Léo Pereira falhou e viu o atacante finalizar para boa defesa de Hugo Souza. Já aos 27 minutos, em mais uma falha do zagueiro do Fla, a equipe o Aldax diminuiu, com Hugo Sanches.
O susto fez o Flamengo melhorar na partida e voltar a dominar o jogo, mantendo assim o resultado até o apito final no Raulino de Oliveira.
Com o resultado, o Fla chega a dez pontos. Já a equipe da região dos lagos segue com apenas quatro.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, no domingo, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, o Audax recebe o Boavista, em Angra dos Reis.