spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Elza Soares morre aos 91 anos

A cantora e compositora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20) por causas naturais. A informação foi divulgada nas redes sociais por familiares.

Elza Soares morre aos 91 anos por causas naturais
Foto: Reprodução (Daryan Dornelles)

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado, assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, diz ainda o texto.

Elza era considerada uma das maiores artistas do mundo, já tendo sido eleita a Voz do Milênio.

O velório e sepultamento de Elza Soares será realizado nesta sexta-feira (21), no Theatro Municipal do Rio. Entre as 9h e 10h da manhã será fechado para familiares e amigos.

Entre 10h e 14h, o velório será aberto ao público.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros fará o translado pela Avenida Atlântica até o cemitério Jardim da Saudade Sulacap.

Lá também será feito um velório, às 15h, restrito aos familiares e amigos. O sepultamento acontecerá às 16h, no setor do Cristo Redentor.

História:

Elza Soares começou na vida artística em 1953, quando fez seu primeiro teste no programa de calouros de Ary Barroso, na Rádio Tupy. Também trabalhou na Orquestra Garam Bailes, na Rádio Vera Cruz e no Festival Nacional da Bossa Nova. 

Em uma carreira marcada por altos e baixos, Elza foi eleita a cantora do milênio pela rádio BBC de Londres em 2000 e representou o Brasil na Copa de 62. Em mais de 60 anos de carreira, a artista viveu dramas na vida pessoal – como a agressão que sofria de Garrincha e a morte do filho do casal -, foi perseguida pela Ditadura Militar e sofreu um acidente que a deixou com dificuldades de locomoção. 

Em 2015, Elza Soares lançou o disco ‘A Mulher do Fim do Mundo’, que ganhou o Grammy Latino e ficou entre os melhores álbuns de 2016 na lista do jornal ‘The New York Times’. 

Fonte: CNN Brasil

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques