spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Drones da PF vão monitorar eleição no Entorno a 300 metros de altura. 17 equipes serão destacadas

A uma altura de até 300 metros, drones da Polícia Federal (PF) vão fiscalizar as eleições no Entorno do Distrito Federal. No chão, agentes e cães vão policiar toda a região.

Policia Federal vai usar drones no monitoramento das eleições no Entorno do DF / Foto: Reprodução

Segundo o delegado da PF Bruno Campos Dona, responsável pela operação de fiscalização, 17 equipes com drones e cachorros estarão mobilizadas para monitorar as eleições, marcadas para este domingo (6).

“Todas as equipes estarão devidamente equipadas com a mais alta tecnologia em drones, justamente para coibir infrações penais mais complexas para a coleta de provas”, afirmou.

As lentes dos drones da PF podem capturar cenas de boca de urna, derramamento de santinhos nos locais de votação, transporte ilegal de eleitores e até mesmo a compra de votos, de uma distância em que os envolvidos não consegue perceber o monitoramento.

Os equipamentos da corporação já foram usados em eleições anteriores e já são experientes nos flagrantes, “Inclusive, reduziu muito o nosso trabalho pós-eleições, porque os procedimentos foram lavrados no dia das eleições. Foram pegos com provas, vídeos que foram apresentadas ao juiz eleitoral”, contou.

A Polícia Federal decidiu manter em sigilo o número drones mobilizados para a operação, mas revelou que mais que dobrou o número de equipamentos e todas as equipes terão lentes no céu, as vezes mais de uma, para monitorar as urnas.

“As equipes da PF inicialmente ficarão ostensivas nos locais de votação, conforme orientação da Justiça Eleitoral”, ressaltou.

Aliciamento e compra de votos

“Nas eleições passadas, o maioria de tipo penal que nós investigamos é tanto o aliciamento de eleitores, especialmente em empresas e a consequente compra de votos”, explicou. Neste casos, a PF contou com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT).

A população pode ajudar a Polícia Federal no combate contra os crimes eleitorais. Denúncias podem ser feitas no site da PF pelo link do Comunica PF. Outro canal é pelo telefone de plantão Superintendência Regional no DF: (61) 2024-7503.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques