O ex-governador de São Paulo João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência, anunciou nesta segunda-feira (23), a sua desistência de concorrer nas eleições deste ano. A decisão foi comunicada em pronunciamento feito após uma reunião com a cúpula tucana que discutiu o assunto.

Foto: Reprodução (Redes Sociais)
"Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que seja contrário a minha vontade pessoal"
, declarou Doria em seu discurso.
"Me retiro da disputa com o coração ferido e a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção"
, completou o ex-governador.
Doria foi escolhido como pré-candidato à Presidência da República em novembro do ano passado pelo Partido Social Democrata Brasileiro. Na ocasião, ele derrotou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em eleição interna do partido.
Com a desistência de Doria, a senadora Simone Tebet (MDB) deve ser confirmada como candidata da terceira via.