Jack Doohan venceu neste domingo (28) a segunda corrida da 11ª etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Virtuosi superou Felipe Drugovich na estratégia de paradas nos boxes após fazer o undercut sobre o brasileiro, e abriu vantagem sobre o adversário, faturando a vitória.
Drugovich, com o carro da MP Motorsport, liderou a corrida nas primeiras voltas, acabou quase dois segundos atrás de Doohan e o pódio ainda contou com Liam Lawson, o piloto da Carlin, vencedor do sábado. Richard Verschoor, da Trident, fechou a corrida em quarto, enquanto Enzo Fittipaldi, da Charouz, completou o top-5.
Logan Sargeant, com um carro da Carlin, completou a prova na sexta colocação, sendo seguido por David Beckmann, piloto da Van Amersfoort que fechou a corrida em sétimo. Ayumu Iwasa, da DAMS, foi o oitavo, enquanto Juri Vips, da Hitech, foi o nono. Clement Novalak, companheiro de Drugovich na MP Motorsport, fechou a lista dos dez melhores.
Quem teve um domingo para esquecer foi Théo Pourchaire. O piloto da ART Grand Prix viu o carro apresentar problemas logo na terceira das 25 voltas da prova, forçando-o a abandonar a disputa. Mais do que isso, o francês viu Drugovich ampliar a liderança do campeonato para 43 pontos restando três etapas para o final do campeonato.
Sem interrupções até ali, a prova teve a entrada do Safety Car Virtual na penúltima volta, quando Lirim Zendeli parou o carro da Campos Racing com problemas na pista. A equipe de resgate agiu rápido na retirada do monoposto para que a prova pudesse terminar sob bandeira verde.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já no próximo final de semana em Zandvoort, autódromo localizado na Holanda.