Polícia Civil de SC confirma prisão do empresário; site e Instagram da agência estão fora do ar

Fernando Sampaio, proprietário da agência de turismo Outsider Tours, foi preso nesta semana pela Polícia Civil de Santa Catarina, acusado de estelionato relacionado à venda de pacotes turísticos. Segundo a corporação, clientes teriam sido prejudicados por serviços não entregues conforme contratado.
O site da Outsider Tours está fora do ar e o perfil oficial da empresa no Instagram também encontra-se fora do ar, impossibilitando contato com a agência. A Polícia Civil orienta que clientes que tenham contratado pacotes turísticos registrem ocorrência para formalizar a denúncia.
O ator Márcio Garcia também denunciou a Outsider Tours por estelionato, relatando uma parceria firmada em junho de 2025. Garcia combinou divulgação da marca da agência nas suas redes sociais em troca de um pacote com passagens aéreas, hospedagem e ingressos para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
No entanto, ao chegar ao balcão da companhia aérea, o ator descobriu que nenhuma passagem havia sido emitida, tendo que custear a viagem por conta própria. Fernando Sampaio negou a acusação, alegando que Garcia não cumpriu o acordo de divulgação e que teria custeado parte dos serviços.
As investigações da Polícia Civil seguem em andamento, e até o momento não há informações sobre novas prisões relacionadas ao caso.
A Outsider Tours, com sede no Rio de Janeiro, se apresenta como uma agência especializada em roteiros personalizados para eventos e serviços turísticos. Em 2024, a empresa destacou que levou mais de 200 torcedores para a final da Libertadores na Argentina e mais de 100 clientes para a final da Champions League.








