spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dino lança Pronasci 2 em Goiás e entrega R$ 9 milhões em equipamentos para a segurança, articulados por Lêda Borges

O Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, lançou na manhã deste domingo (2), no Palácio das Esmeraldas, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, Pronasci 2, em Goiás.

Ministro da Justiça, Flávio Dino, lança Pronasci 2 em Goiás e entrega equipamentos para a segurança pública do estado articulados pela deputada Lêda Borges (PSDB-GO) / Foto: Reprodução (Facebook @rubensotoni)

Com o objetivo de combater a violência e promover a cidadania, o Pronasci 2 promove uma série de iniciativas que visam fortalecer a segurança pública e estreitar os laços entre a comunidade e as forças policiais.

Ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), da deputada Lêda Borges (PSDB) e de outras autoridades goianas, o ministro Flávio Dino entregou 58 viaturas, nove drones, mais de 40 mil munições, além de pistolas e outros equipamentos para as forças policiais, em uma articulação da parlamentar que representa a Região do Entorno e preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Federal, num total de investimento que ultrapassa R$ 9 milhões.

Equipamentos entregues pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública ao Estado de Goiás atravéz de uma articulação da deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) / Foto: Reprodução (André Saddi – Blog do Badiinho)

“Trago equipamentos, trago armamentos, trago viaturas, sobretudo para esta causa, a causa da proteção das mulheres. Se nós queremos, como queremos de fato, prestigiar as famílias, nós temos que combater o feminicídio. Nós nunca teremos uma país justo enquanto as pessoas acharem que podem matar mulheres”, disse Dino em seu discurso.

No retorno á Brasília, o ministro ainda gravou um vídeo ao lado de Lêda Borges, agradecendo a companhia e as reivindicações feitas pela valparaisense em nome do estado de Goiás, principalmente para a Região do Entorno.

"Muito obrigado deputada pela sua companhia. A deputada Lêda preside a Comissão de defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos deputados e na pessoa dela, agradeço a toda bancada federal de Goiás que acompanhou este grande momento. Fizemos a entrega de viaturas, armamentos, equipamentos com esse foco principal, por determinação do presidente Lula, essas ações se voltam sobretudo para o combate do feminicídio, por isso deputada, a senhora sabe que no Ministério da Justiça, a senhora como representante do povo de Goiás, especialmente aqui do entorno de Brasília, tem portas abertas para levar as suas reivindicações", comentou Dino, ao lado da parlamentar.

Em sua fala, durante o lançamento do programa, o governador Ronaldo Caiado agradeceu ao ministro pelas parcerias do Governo Federal com o Estado e enviou uma mensagem ao presidente Lula:

“Vossa excelência é o primeiro que vem hoje aqui no estado, representando o senhor presidente da República. Diga a ele, ao presidente Lula, do nosso agradecimento pela parceria que nós temos feito em todas as áreas, e ele pode saber que esse é o princípio no estado de Goiás”, afirmou.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques