A reinauguração da Escola Municipal Avelino Jove de Abreu, no Parque Esplanada V, em Valparaíso de Goiás, realizada neste sábado (20), deixou de ser uma celebração para se transformar em uma cerimônia de desagravos ou de lamentações da gestão do prefeito Pábio Mossoró.

Ácida nas palavras, como sempre quando está sob pressão, a vice-prefeita licenciada e atual deputada estadual Zeli Fritsche (UB) inaugurou os discursos de justificativas para sua suposta baixa produtividade na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e para os problemas de infraestrutura que vêm se agravando na cidade ao longo dos 7 anos de governo Pábio Mossoró (MDB).
De acordo com a vice prefeita, quando receberam o município da ex-prefeita Lucimar (PT) a cidade era só “sucata em todos os setores” e estava sem certidões, o que seria igual a um “nome sujo” de pessoa física.
"Em 2017 nós pegamos sucata em todos os setores desse município, e o quanto nós levamos de tempo, né Milton Reis? Dez meses para limpar a certidão, para daí a gente começar a ganhar emendas", disse a Zeli.
As falas ainda culpando as gestões passadas pelo mau momento que a cidade veio mesmo com o governo do que faz parte tendo as maiores previsões orçamentárias de toda a história do município.
