A deputada federal, Lêda Borges (PSDB), recebeu do governador Ronaldo Caiado (UB), nesta segunda-feira (24), a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, mais alta honraria de Goiás, concedida a personalidades com ‘relevantes serviços prestados ao Estado’.
Com menos de um ano do seu primeiro mandato na Câmara Federal, a parlamentar vem se destacando na defesa de investimentos e políticas públicas que atendam a população de Goiás, principalmente da Região Metropolitana do Entorno, onde reside.
Entre tantos nomes possíveis, Lêda Borges foi escolhida no Congresso, por exemplo, para presidir a Comissão de Direitos das Mulheres na Câmara e para integrar a comissão de parlamentares brasileiros no Fórum de Alto Nível da ONU, em Nova York, sobre Desenvolvimento sustentável.
A cerimônia de reconhecimento faz parte da programação da transferência simbólica dos poderes do estado para a Cidade de Goiás, que foi a primeira capital do estado e comemora 296 anos nesta terça-feira (25).
“Esta é uma homenagem para aqueles que prestam e que vão continuar prestando serviços ao estado. Parabéns a todos os agraciados”, destacou Caiado.
Além da deputada Lêda Borges, estão entre os homenageados o vice-governador Daniel Vilela; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Itaney Francisco Campos; o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Geraldo Rodrigues do Nascimento; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Saulo Marques Mesquita; e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, a deputada federal, Adriana Accorsi (PT), entre outros.