spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deputada Lêda Borges celebra a suspensão o aumento das passagens entre Entorno e DF; “honra imensa por fazer parte dessa história”

A deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) usou as redes sociais neste sábado (22) para comemorar a suspensão do aumento nas passagens de ônibus entre o Entorno e o Distrito Federal.

Deputada Federal Lêda Borges (PSDB-GO) comenta a suspenção do aumento das passagens de ônibus entre a Região Metropolitana de Entorno e o DF / Fotos: Reprodução

"Depois de uma mobilização histórica de autoridades do Entorno, conseguimos a suspensão do aumento da passagem do transporte público, que aconteceria amanhã. Honra imensa por fazer parte dessa história. Continuaremos lutando por nossa população e região", escreveu a parlamentar na legenda de um vídeo publicado.

Sem nenhuma melhora na frequência ou na qualidade do serviço, as passagens de ônibus entre a Região Metropolitana do Entorno e o Distrito Federal foram reajustadas em mais de 20% nos últimos dois anos e tinham um novo aumento de mais de de quase 3% previsto para entrar em vigor a partir deste domingo (23).

Na quarta-feira (19) Lêda Borges esteve na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para articular a suspenção do reajuste, que chamou de "abusivo" e "inaceitável", a tempo do estabelecimento de um consócio entre os governos de Goiás e do Distrito Federal para subsidiar a operação do transporte público de passageiros entre as regiões.

Já no dia seguinte, após a reunião entre os governadores Ibaneis Rocha, do DF, Daniel Vilela, em exercício por Goiás, a própria deputada, prefeitos das cidades do Entorno e outras autoridades regionais, onde os termos do consórcio foi firmado, o mandatário goiano passou para Lêda Borges a missão de trabalhar, na esfera estadual, a suspenção do aumento.

"Estamos aqui ao lado da nossa deputada federal Lêda Borges, que vai ter aí a responsabilidade de nos ajudar a sensibilizar a ANTT para que não pratique esse reajuste de 2% desse ano, ano passado já teve reajuste, e que possa segurar isso até uma definição jurídica e a gente possa assinar esse compromisso e aportar os recursos e, ao invés de reajustar em 2%, nós vamos reduzir a tarifa para esse ano de 2025", disse Daniel Vilela.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques