A deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) assinou na semana anterior o pedido de urgência do Projeto de Lei (PL) 434/2021 que institui o Estatuto do Nascituro, que garante o direito à vida aos fetos a partir de sua concepção.

De acordo com a proposta, nenhuma gravidez poderá ser interrompida intencionalmente, dando aos nascituros o direito à vida, independente da idade, sexo, origem de raça, deficiência física ou ou mental e até da expectativa de sobrevida.
A iniciativa da parlamentar atende, também, a uma forte mobilização das comunidades Cristãs que se manifesta contra a descriminalização do aborto que está sendo analisada no Supremo Tribunal Federal (STF) através do julgamento da ADPF 442.
No domingo, por exemplo, ao término de uma missa, a deputada Lêda Borges chegou a ser aplaudida ao ser anunciada na cerimônia.
"Quero parabenizá-la (a dep. Lêda Borges) em público, por ser a favor da vida, do Estatuto do Nascituro, contra o aborto", disse o celebrante, que foi seguido por uma salva de palmas.
Até o início desta semana, a urgência para a tramitação do projeto que proíbe o aborto já tinha 169 votos, precisando chegar a 257 para ter sua tramitação acelerada.









Não podemos permitir esse absurdo com a Vida. Parabéns Deputada Lêda Borges, por representar o desejo de todos os Goianos que leva os ensinamentos de Deus no coração.