O Palmeiras acertou a venda do valparaisense Endrick para o Real Madrid e a joia será jogador do clube espanhol a partir de julho de 2024.

Os detalhes que faltavam foram acertados nas últimas horas e o negócio foi fechado mesmo por 72 milhões de euros (R$ 407 milhões), que é referente ao total da operação entre as partes. A informação foi confirmada pelo GE.
A negociação do jovem que morava na Vila Guaíra, em Valparaíso de Goiás estava travada em alguns pontos, como a fatia maior da transação que o Verdão queria para si, já que o clube tem 70% dos direitos do jogador, enquanto o restante é do próprio atleta.
Devido sua idade, Endrick somente poderá jogar no exterior quando fizer 18 anos, o que acontecerá em 2024. Dessa forma, ele fica no Alviverde por mais um ano e meio. O contrato com os espanhóis vigora até 2027, com renovação para mais três anos, ou seja, pode chegar a 2030.
Do valor negociado, 60 milhões de euros (R$ 339 milhões) serão divididos entre o Palmeiras e o jogador, e o restante serão pagos à intermediários e em impostos pelos Merengues.
Os valores divididos entre o Palmeiras e o atleta não foram discriminados.