spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o estudo AtlasIntel, Lula venceu todos os blocos do debate da TV Globo

Instituto aponta que Lula venceu o ultimo debate presidencial 2022 realizado pela TV Globo
Foto: Reprodução (TV Globo)

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu todos os quatro blocos do Debate presidencial da TV Globo realizado nesta sexta-feira (28), é o que aponta estudo qualitativo do Instituto AtlasIntel para medir o impacto sobre cem eleitores que não votaram nem no petista nem em Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno das eleições 2022.

Precisando ganhar de lavada, por estar atrás nas pesquisas de intenção de votos, Bolsonaro começou o primeiro bloco agressivo, como seus aliados temiam, o que piorou com o adversário se limitando a duas ou três palavras de discordância, para depois ignorá-lo e trocar o assunto.

“Mentiroso! Não vai responder? Não vai responder sobre sua propaganda?”, indagou Bolsonaro referindo-se à peça que falava sobre o fim do 13º salário. O candidato à reeleição repetiu inúmeras: "Lula é mentiroso”.

De acordo com o instituto, 39,7% dos eleitores monitorados disseram que o petista foi melhor no primeiro bloco, 23,5% acharam Bolsonaro melhor e 36,8% não souberam responder.

2º Bloco:

O Debate retomou do intervalo com um formato diferente, com os candidatos discutindo assuntos específicos.

Lula escolheu o “combate à pobreza” como primeiro tema. “O povo brasileiro tinha dinheiro para comprar comida, trocar fogão, viajar”, afirmou o ex-presidente.

Do outro lado, Bolsonaro continuou com as mesmas frases: “Lula, você é um mentiroso”, “Lula você mente”, “Lula vá para casa” e repetiu o mantra de que ele deu o Auxílio Brasil para os pobres, com um valor mais de três vezes maior do que o Bolsa Família, criado pelo no 1º governo Lula.

Mesmo recordando das benesses, no fim do segundo bloco o presidente candidato a reeleição estava sendo apontado como o melhor por apenas 22,6% dos respondentes, enquanto a maior aprovação estava sendo de Lula, com 53,8% da preferência. Para 23,6% dos estudados não estava possível escolher um dos dois.

3º Bloco:

Com os debatedores mantendo o mesmo jogo, Lula surpreendeu o adversário, fazendo-o hesitar, quando questionou o corte atual de mais de 90% dos recursos dos programas de proteção às mulheres. Sem desenvoltura, Bolsonaro mudou de assunto sem esconder uma insegurança momentânea. Ao fim do bloco, o petista alcançou seu maior índice de preferência, com 57,1%, enquanto Bolsonaro teve apenas 26,7. Os que não sabiam escolher eram 16,2% naquele momento.

4º Bloco:

Já no quarto bloco, a vantagem do petista diminuiu, caindo a 51,5%, enquanto Bolsonaro recuperou-se, mas seguiu atrás, ficando com 33,7%. Os que não sabiam indicar o melhor debatedor eram 14,9% dos participantes do estudo.

Ao final do debate, a maioria dos pesquisados indecisos, 69,6% deles, afirmaram que o debate impactou a decisão final de seus votos. Para 30,4%, o confronto não os influenciou.

Não permitida a cópia sem a citação dos créditos.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques