spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Daniel Ricciardo volta a vencer na F1; Verstappen e Hamilton batem

Daniel Ricciardo volta a vencer na F1 no GP da Itália realizado no circuíto de Monza
Foto: Reprodução de Redes Sociais (Twitter da McLaren)

Nem os torcedores mais otimistas da McLaren poderiam esperar um resultado tão positivo, mesmo com a expectativa gerada pela classificação dos seus carros na 2ª e 3ª posições no Grid de largada do Grande Prêmio da Itálida de Formula 1, realizado neste domingo (12) no autódromo de Monza.

Porém, em outra corrida surpreendente este ano, Daniel Ricciardo saiu vencedor, seguido pelo companheiro Lando Norris.

Lando Norris cumprimenta o companheiro na McLaren após dobradinha da equipe na Itália
Foto: Reprodução de Redes Sociais (Twitter da McLaren)

Ricciardo, que não vencia a três anos, largou bem e superou o poli position Verstappen. Já Norris perdeu sua posição para Hamilton antes da primeira curva, mas a recuperou quando o rival tentou passar o piloto da RBR e acabou espremido pelo holandês.

Lando Norris (piloto), Zak Brown (Team Manager) e Daniel Ricciardo (piloto) comemoram dobradinha da McLaren
Foto: Reprodução de Redes Sociais (Twitter da McLaren)

Para colaborar com a boa atuação dos carros “laranja papaia”, o desfecho da corrida ainda contou com a batida entre os principais pilotos da Red Bull e da Mercedes, lider e vice líder do campeonato respectivamente.

Hamilton fez sua parada na volta 25, duas após Vertappen que perdeu 11 segundos em seu Pit. Na volta volta para a pista, o inglês encontrou o rival, os dois dividiram a primeira perna da chicane e se tocaram. O RBR foi catapultado para cima da Mercedes e os dois abandonaram.

Batida entre Verstappen e Hamilton no GP da Itália de F1 – Temporada 2021
Fotos: Reprodução de Redes Sociais (Twitter da F1 Liberty)

O GP de Monza ainda teve a recuperação de Valtteri Bottas, que venceu a corrida classificatória no sábado mas largou em 20º por ter trocado o motor e vários componentes da unidade de potência. O finlandês da Mercedes ganhou 16 posições para terminar a prova em quarto e subir ao terceiro lugar e completar o pódio, já que Sergio Pérez foi punido em 5s por ultrapassar os limites da pista numa manobra sobre Charles Leclerc. Outra surpresa foi a nona colocação de George Russell, que herdou mais dois pontos para a Williams.

Charles Leclerc também herdou a posição do mexicano da RBR e chegou em 4º. A outra Ferrari, pilotada por Carlos Sainz chegou em sexto.

Lance Stroll fez outra boa corrida e recebeu a quadriculada no 7º posto com sua Aston Martin, seguido pelo espanhol Fernando Alonso da Alpine.

Confirmado como piloto da Mercedes na próxima temporada, o inglês George Russell voltou a se destacar, levando sua limitada Willians para a 9ª posição e conquistando mais dois pontos para a equipe que a até pouco tempo não tinha um único tento.

O vencedor do GP da Hungria, Esteban Ocon levou o segundo carro da Alpine ao 10º lugar, fechando a zona de pontuação.

Veja o resultado final do GP da Itália 2021 da F1:

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques