O clube Mineiro conseguiu uma boa vitória contra o Red Bull Bragantino, no Independência, por 2×1 e chega aos 29 pontos no Campeonato Brasileiro de 2024
O Cruzeiro conseguiu uma boa vitória nesta tarde de sábado (13), no Independência. A Raposa venceu a equipe do Red Bull Bragantino por 2×1 e chegou aos 29 pontos no Campeonato Brasileiro. Gabriel Veron e Matheus Pereira fizeram os gols no triunfo da equipe celeste e Thiago Borbas descontou para o Massa Bruta.
O Jogo
A partida começou equilibrada, com o Cruzeiro e o Red Bull Bragantino tentando comandar as rédeas do jogo. Logo aos 7min, após receber passe em profundidade de Matheus Pereira, Kaiki arrancou em velocidade pela ponta esquerda e chutou forte na trave. William pegou o rebote e finalizou para a pequena área, local onde estava Gabriel Veron, que aproveitou e com apenas um toque completou para as redes do goleiro adversário.
Aos 21 a Raposa colocou a bola nas redes novamente. Mas Barreal, que participou da jogada, estava em posição irregular, então o VAR anulou o que seria o segundo gol celeste. No decorrer da etapa inicial o Red Bull Bragantino buscou o gol de empate, mas pecou na falta de criatividade e ficou preso na boa marcação do Cruzeiro.
Logo no começo do segundo tempo o Cruzeiro teve outro gol anulado por impedimento, após Arthur Gomes, em posição irregular, cruzar para Gabriel Veron balançar as redes. Aos 38min, no contra-ataque, Matheus Pereira recebeu lançamento de Vitinho. Dentro da área, o camisa 10 cortou dois defensores do Red Bull Bragantino e bateu no contrapé de Cleiton, fazendo um golaço para o Cruzeiro.
No fim do segundo tempo, o time paulista tentava diminuir o marcador e fazer um pressão final no Cruzeiro. No último minuto do jogo, em um lance de escanteio, Thiago Borbas aproveitou a bola que sobrou na área e fez o gol de honra do Red Bull Bragantino. Sem tempo para alguma mudança no placar, a partida terminou mesmo com a vitória da Raposa por 2×1.