O Atlético Mineiro recebeu o Cruzeiro neste sábado (3) em mais um clássico nacional, mas dessa vez válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, e não se deu bem.

A Raposa foi até a Arena MRV e, em um bom segundo tempo, conseguiu sacramentar o placar por 2 a 0 sobre o rival local. Zé Ivaldo e João Pedro fizeram os dois gols já na reta final do jogo.
O jogo
Antes da partida, torcedores das duas equipes entraram em conflito, o que deixou no ar um clima do jogo tenso que se transferiu para dentro do campo, e o duelo foi muito truncado nos primeiros 45 minutos, com muitas faltas. Nenhuma equipe aproveitou as chances de abrir o placar, e o jogo foi empatado em 0 a 0 para o intervalo.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou jogando melhor que os donos da casa. O Atlético abaixou a pressão do primeiro tempo e a Raposa começou a dominar a partida, criando mais oportunidades. Isso até que os 36 minutos, Marlon ‘cruzou’ para a área, de cabeça, e Zé Ivaldo aproveitou a liberdade para abrir o placar.
Três minutos depois, a Raposa aproveitou uma falha do Atlético e sacramentou o resultado. João Pedro puxou um contra-ataque após o Galo errar um passe no ataque, atravessou o campo, e com um belo chute de fora da área, fez 2 a 0 para o Cruzeiro.
Próximos compromissos
Agora, as duas equipes voltam a jogar na próxima semana. O Atlético Mineiro vai visitar o Athletic na quinta-feira (2). No dia seguinte, a Raposa entra em campo para receber a Patrocinense. Ambas as partidas serão válidas pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.