O confronto ocorreu em um lote baldio no Bairro Setor Sul Jamil Miguel, 1ª etapa, em Anápolis

Na manhã deste domingo (12), um indivíduo considerado de alta periculosidade morreu em confronto com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) em Anápolis e outro ficou ferido.
O caso aconteceu em um lote baldio no Bairro Setor Sul Jamil Miguel, 1ª etapa.
Segundo informações preliminares, o criminoso possuía diversas passagens pela polícia e era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Antes do confronto com os agentes de segurança ele teria tentado executar um desafeto.
Logo após a tentativa de homicídio, equipes da CPE e do 28º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram patrulhamento para localizar os suspeitos. Durante a abordagem, os criminosos reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram.
No confronto, dois suspeitos foram alvejados. Um deles, identificado como Matheus Eber Silva Soares, de 31 anos, apontado como membro do PCC morreu no local. Ele possuía diversas passagens criminais por tráfico de drogas, sequestro, cárcere privado, receptação e ameaça. O outro comparsa foi baleado e socorrido para atendimento médico. Durante a ação, os policiais apreenderam dois revólveres, um calibre .38 e outro .32, além de munições intactas, que estavam em posse dos criminosos.